Cineastas chegam à Carnaíba para elaboração de filme sobre o blogueiro Cauê Rodrigues

LEITURA - INTERIOR

O casal de cineastas, Douglas França e Elienay Rodrigues (Foto), da Produtora Nova Ideia, de São Paulo, estão em Carnaíba, Sertão Pernambucano, desde o último sábado (19).
 
A visita da produção à Carnaíba trata-se da elaboração do filme com texto do carnaibano Cauê Rodrigues, intitulado "Sertão de Sonhos" que poderá ser rodado com artistas sertanejos até o final do ano.
 
A produtora Elienay Rodrigues visitará locais que poderão servir como locação do filme, como o distrito de Fátima, a cidade da Quixaba, as comunidades rurais de Açude do Caroá, Poço Grande e o distrito de Serra Branca.

 

Pré-candidato ao senado, Fernando Bezerra Coelho passa feriado entre a fé e a política

LEITURA - INTERIOR

sexta_santa

O pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) prestigiou, como faz todos os anos, da tradicional Procissão do Senhor Morto em Petrolina, na última sexta-feira (Foto acima).
 
Em seguida FBC cuidou de política, ao se reunir para um jantar com importantes lideranças da região. O encontro ocorrido em Petrolina contou com a presença do deputado federal Fernando Filho (PSB), dos pré-candidatos a deputado estadual Miguel Coelho (PSB), Wilmar Capellaro (PPS) e Lucas Ramos (PSB), além do advogado Gennedy Patriota (PTB), filho do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).

 foto (1) (640x464)

O encontro discutiu demandas da região e também serviu para alinhar as pré-candidaturas dos postulantes à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Neste ano, Miguel, Wilmar e Lucas serão apresentados como os únicos candidatos da Frente Popular da região do São Francisco - dois a menos que na disputa eleitoral de 2010.
 
“Foi uma reunião bastante proveitosa para nivelar as diretrizes da pré-campanha, ouvir os pleitos das comunidades locais e definir uma estratégia para fortalecer a Frente Popular no Sertão do estado”, explicou o socialista.
(Blog de Carlos Britto).

 

Santa Cruz deve anunciar substituto de Vica até quarta-feira

LEITURA - ESPORTES

http://s2.glbimg.com/B0TK1A7OGT0cjSsJrBUQKQoXuHU=/620x349/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/08/22/4_3.jpg
As últimas atuações do Santa Cruz vinham desagradando a torcida coral

O domingo está sendo de feriado de Páscoa, mas não há tempo para descanso no Santa Cruz. Após empatar ontem (19), na estreia da Série B, em casa contra o ABC, o time coral viu Vica entregar o cargo de treinador. Sem comandante e com mais o jogo de disputa pelo terceiro lugar do Pernambucano na próxima terça-feira, a diretoria está com pressa para anunciar o novo comandante. Por isso, ainda na noite deste domingo, a cúpula tricolor irá se reunir para dar continuidade na busca do novo treinador. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Jomar Rocha.

Alguns nomes de treinadores foram especulados durante o dia deste domingo, entre eles Oliveira Canindé, que atualmente está no América - RN, e Roberto Fernandes, técnico do Remo - PA. Sem negar ou confirmar nomes, Jomar apenas deu uma dica. “Os nomes que estamos avaliando são esses que vocês (imprensa) estão falando. Mas ainda não fomos atrás de ninguém. Temos alguns nomes e teremos uma reunião ainda nesta noite para tratar disso”, resumiu o diretor de futebol.

Perguntando se desta reunião já sairia o novo treinador tricolor, Jomar foi negativo. “Acho que não sai. Hoje é domingo de páscoa e será difícil. Mas estamos trabalhando para no máximo terça ou quarta-feira já tenhamos essa definição”, revelou.

Vica entregou o cargo neste sábado após a pressão da torcida e pelas eliminações na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano para o rival Sport. Pego de surpresa, o presidente Antônio Luiz Neto quer um treinador dentro do “projeto” do Santa Cruz. “Agora é a hora de ter a calma necessário. Vamos formular uma lista de profissionais que estejam dentro daquilo que é o projeto do Santa Cruz”, disse o presidente coral.

Ataíde comanda time até segunda ordem

Até que o nome do novo treinador não seja revelado, o Santa Cruz será treinado pelo diretor de futebol Ataíde Macedo. Os atletas treinaram na manhã deste domingo visando o jogo de volta da disputa do terceiro lugar do Pernambucano contra o Salgueiro. A partida decisiva, que vale vaga na Copa do Nordeste do ano que vem, é nesta terça-feira no estádio do Arruda. Na partida de ida, empate por 1 a 1.
 

Em Aparecida, Eduardo Campos se diz contra o aborto

LEITURA - POLÍTICA

alt
Candidato à Presidência da República esteve com o Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), defendeu, neste domingo de Páscoa (20), durante a missa de Páscoa no Santuário Nacional de Aparecida, interior de São Paulo, que como cidadão e cristão é contra qualquer prática que interrompa a gravidez. O candidato do PSB à Presidência da República esteve com o Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.

“Acho que a legislação brasileira é adequada e, como cidadão, a minha posição é a de todos . Não conheço ninguém que seja a favor do aborto”, afirmou Campos em entrevista à Folha de São Paulo. O socialista, que não quis falar sobre política, afirmou que a lei brasileira prevê as circunstâncias e os casos em que é permitido interromper a gravidez sem que seja considerado crime e que não vê razão para que esses termos sejam alterados.

 

Arcoverde promove XVI Jogos Escolares Municipais

LEITURA - INTERIOR

http://1.bp.blogspot.com/-kF0b3unxN8w/UalaPqD9aCI/AAAAAAAARTE/BSVW6RD1QbM/s1600/Imagem+280_640x480.jpg
                                                                                                                                                                                                        Arquivo

De 22 a 31 de maio, Arcoverde será palco da XVI edição dos Jogos Escolares Municipais. A competição, realizada pela prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, faz parte do calendário dos Jogos Escolares de Pernambuco e conta com a participação de cerca de 45 escolas da rede municipal, particular e estadual e de mais de 1.300 alunos.
 
As inscrições acontecem de 05 a 09 de maio e serão seguidas pela entrega da relação dos atletas, de 12 a 15 de maio. No dia 16 de maio, acontece o Congresso Técnico, onde será realizado o sorteio das tabelas e também serão tiradas as dúvidas específicas de cada modalidade. A divulgação da tabela passa para dia 20.
 
São mais de cem partidas nas modalidades de Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Basquetebol e Voleibol Masculino e Feminino, nas categorias Fraldinha, Pré Mirim, Mirim e Infantil. Este ano, serão incluídas as modalidades de Voleibol de Areia e Futebol Society Infantil Masculino e Feminino.
 
O evento objetiva incentivar a mobilização da juventude estudantil arcoverdense, aumentando a participação em atividades esportivas, à integração social, a busca de novos talentos e a construção da cidadania.

 
Da Assessoria de Imprensa
 

Medo da urna faz Dilma governar com a barriga

LEITURA - POLÍTICA

Marlene Bergamo/Folha

Considerem-se, de saída, as seis máximas que passaram a reger a atuação de Dilma Rousseff e do seu governo:

- Só em 2015 será possível decidir se os preços represados dos combustíveis, da energia elétrica e das tarifas de ônibus subirão gradualmente ou de uma única tacada, içando a inflação de 2015 à casa dos 7%.

- Só depois das eleições vai-se poder conversar a sério sobre o esforço fiscal extraordinário que o governo terá de fazer para, em combinação com a política monetária, domar uma inflação que deve estourar o teto da meta, de 6,5%, entre julho e novembro de 2014.

- Só quando as urnas informarem o nome do próximo presidente o país poderá saber o que Brasília pretende fazer para superar o vexame de um crescimento econômico estimado para 2014 em algo entre o ridículo (1,5%) e o constrangedor (2%). Antes disso, não há clima para reconhecer que a tática escorada no consumo, por esgotada, precisa ser substituída por um modelo que combine mais investimentos com elevação dos índices de produtividade.

- Só depois de fechar as contas de 2014 será possível saber que mágicas o governo pretende encenar para evitar mudanças na Previdência e na fórmula de reajuste do salário mínimo, que expira no ano que vem. Há eloquentes indícios de que será inevitável fixar uma idade mínima para a aposentadoria, reduzir os gastos com as pensões por morte e redesenhar as regras do seguro-desemprego. Há sólidas suspeitas de que a correção do mínimo pela variação da inflação mais o PIB de dos dois anos anteriores terá de ser trocada por uma fórmula baseada no PIB per capita ou no salário médio. Mas não convém apertar o nariz do eleitor antes da hora.

- Só depois de mastigar o peru da ceia natalina e de assistir à queima de fogos do Ano Novo, o brasileiro estará preparado para receber a notícia de que foi à breca a tática de selecionar as empresas “campeãs nacionais” dignas de receber os financiamentos companheiros que levaram o BNDES a pendurar no Tesouro um espeto de R$ 400 bilhões. Até lá, convém desconversar sobre a transparência de cristal Cica que fulminou a credibilidade da escrituração das contas públicas.

- Só se o Planalto mantiver uma Esplanada amazônica de 39 ministérios e tolerar alguma incidência de gatunagem em pastas como a do Trabalho e em estatais como a Petrobras o governo conseguirá manter a estabilidade de sua base de apoio congressual, preservando a governabilidade.

As máximas esmiuçadas acima possuem dois elementos em comum. Primeiro: são tão amplamente difundidas que parecem verdadeiras. Segundo: são falsas. As seis máximas estão subordinadas a uma máxima-mãe, definidora do ponto a que o Brasil chegou neste ocaso do primeiro reinado da supergerente. Essa máxima maior, que engloba todas as outras, é a máxima do ‘deixa-como-está-para-não-estragar-a-reeleição-e-depois-a-gente-vê-como-é-que-fica”.

Leia mais...

 

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 5 milhões na quarta-feira

LEITURA - ESPORTES

http://www.portalguaira.com/PG/wp-content/uploads/2014/02/mega-sena.jpg

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.592 da Mega-Sena realizado neste sábado (19), em Pinheiral (RJ), e o prêmio acumulado pode chegar a R$ 5 milhões.

Veja as dezenas: 31 - 36 - 38 - 41 - 42 - 49.

A Quina teve 23 acertadores e cada um vai levar R$ 57.425,97. Já a Quadra paga R$ 806,00 para cada um de seus 2.341 ganhadores.

A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 5 milhões no sorteio da próximo quarta (23), segundo a Caixa Econômica Federal.

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2.

 

Corpo do narrador Luciano do Valle será enterrado em Campinas, após velório na Câmara

LEITURA - GERAL

Neto, Téo José e Edmundo ao lado de Luciano do Valle
O comentarista Neto (esq) estava em companhia de Luciano do Valle no avião

O corpo de Luciano do Valle, que morreu neste sábado aos 66 anos vítima de infarto, será velado neste domingo, em Campinas, na Câmara Municipal. O enterro também acontecerá na cidade do interior paulista, no cemitério Parque Flamboyant, no mesmo dia, às 16h.

Luciano teve uma morte súbita quando viaja de avião de São Paulo para Uberlândia para transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. O jornalista da Band chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, na cidade mineira, e teve a morte confirmada às 16h15.

Segundo informações do médico cardiologista Roberto Botelho, que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano morreu sem sofrer. "O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas", informou.

A carreira

Luciano começou a carreira em 1963, com apenas 16 anos, como locutor da Rádio Brasil, de Campinas. Mudou-se para São Paulo quatro anos depois para trabalhar na Rádio Gazeta.

Ganhou destaque nacional em 1971, quando passou a narrar na Globo onde ficou por 11 anos. Além do futebol, narrou as conquistar de Emerson Fittipaldi na Indy, cobriu os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. Dois anos mais tarde, com a saída de Geraldo José, tornou-se o principal locutor da Globo.

Deixou a emissora em 1982, teve passagem rápida pela Record e em 1983 começou sua trajetória na Band. Foi responsável pela criação do “Show do Esporte”.

Luciano era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila. Também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. No basquete, deu apelido de Magic Paula e Rainha Hortência, quando o time feminino conquistou o Mundial no início dos anos 90.


Fonte: Band.com
 

Dois homens foram presos neste sábado com certa quantidade de drogas, dinheiro e celulares em Afogados da Ingazeira

LEITURA - POLICIAL


A droga, o dinheiro e os celulares foram apreendidos pela equipe da Rocam

Neste sábado (19), a equipe da Rocam foi acionada pelo serviço de inteligência do 23° BPM, informando que os acusados Sebastião Claudio Alves da Silva (Claudio Rabugento), 37 anos, e José Roberto Ferreira de Lima (Bebeto), 39 anos, ambos moradores de Afogados da Ingazeira, que segundo informações, eles haviam comprado entorpecentes na cidade de Tabira a um individuo já conhecido como traficante vulgo Rogério e estava seguindo direção afogados no veículo Frontier XE25X4, cor prata, placa NXV-9509 - sendo conduzido pelo segundo acusado.
 
O policiamento fez um bloqueio na PE-320, onde foi detido tal veículo com os acusados. Durante a revista foi encontrada 382g de pasta base de cocaína, 32g possivelmente da mesma droga, uma quantia em dinheiro no valor de 2.197,00 (dois mil cento e noventa e sete reais) e quatro celulares, sendo pertencente ao imputado José Roberto, dois celulares, um chip claro, e o dinheiro e como sendo pertencente ao acusado Sebastião Claudio, a droga e dois celulares. A droga, o dinheiro e o veículo juntamente com os imputados foram conduzidos á DP local, onde a mercadoria foi apreendida e os imputados foram autuados em flagrante.

 

Governo de João Lyra não vai aceitar pressão do PR e manda recado para Inocêncio Oliveira

LEITURA - POLÍTICA

http://blogapalavra.blog.br/wp-content/uploads/20140321-185025.jpg
Inocêncio Oliveira ainda não digeriu de seu partido ter perdido espaço no governo

O deputado Inocêncio Oliveira, presidente regional do Partido da República (PR), ainda não se conformou por ter ficado de fora da reforma administrativa provocada pelo governador João Lyra (PSB).

Na manhã deste sábado (18) o Blog da Folha informou que o cacique serratalhadense estaria insatisfeito e que estava cobrando a direção do DETRAN em Pernambuco. Segundo o blog, o PR não estava satisfeito com o avanço do PSDB no governo Lyra que já conta com três secretarias.

“A conversa com o PR sempre foi permanente, mas não faremos esse debate no sentido de compensar ninguém. Os deputados Sebastião Oliveira, Henrique Queiroz e Alberto Feitosa (todos do PR) estão na base e nós estamos avaliando internamente, mas não vamos por esse caminho de atender exigência de ninguém. O governador já conversou com o deputado Inocêncio Oliveira anteriormente, e caso haja a possibilidade de ter um espaço para o PR isso vai acontecer, mas temos que avaliar o que é melhor para a gestão”, enfatizou o secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez.

Ainda segundo a Folha, a conversa em torno do Detran também é especulação. “O Detran nunca esteve em discussão, por isso não pode ser incluído nem descartado de onde nunca esteve. É um órgão que precisava passar por uma reestruturação e é isso que vem sendo feito para voltar a atender à população com excelência. O Detran não será usado como moeda de troca”, advertiu Vásquez. O deputado Inocêncio Oliveira ainda não se pronunciou após a ‘alfinetada’ de Vásquez. (Farol de Notícias).

 

Após quatro dias internado, José Serra recebe alta

LEITURA - GERAL
Foto:  Iano Andrade/CB/D.A Press/ArquivoDepois de quatro dias internado, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, na tarde deste sábado (19), segundo a assessoria de imprensa da instituição. Ele tratou uma bacteremia, que é a presença de bactérias no sangue. Por volta das 14h, a assessoria do político informou que ele já havia apresentado melhoras no quadro clínico e que estava sem febre. O tratamento foi feito com antibióticos.

No final de janeiro deste ano, José Serra passou por uma cirurgia de próstata também no Sírio-Libanês. De acordo com o boletim médico, a intervenção foi necessária para “tratamento de quadro de crescimento benigno local”. A análise do material removido mostrou que não havia necessidade de tratamento adicional e que ele estava apto a retomar atividades rotineiras. O ex-governador recebeu alta no dia 31.
 

Bruno Martiniano declara apoio a Paulo Câmara e Raul Henry

LEITURA - POLÍTICA

alt
Anúncio foi feito neste sábado

O prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB) declarou, neste sábado (19), durante encontro bastante prestigiado, no Hotel Portal, apoio ao pré-candidato do PSB, Paulo Câmara e seu vice, Raul Henry, bem como ao pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho e ao pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

Uma reunião que antes seria para no máximo 20 pessoas, com o objetivo de apresentar Paulo Câmara aos vereadores, tomou uma proporção muito maior, reunindo mais de 300 participantes. Bruno foi o primeiro prefeito do PTB a aderir publicamente a chapa da Frente Popular de Pernambuco.

“Que alegria ver tantas pessoas reunidas aqui em pleno sábado de Páscoa. É uma honra estar recebendo o seu apoio Bruno, pois sei o quanto você é responsável e verdadeiro em suas atitudes. Este encontro só vem comprovar uma palavra que norteia o nosso projeto “União”. Somos um time preparado para o avanço. Gravatá está de parabéns e tenham certeza que iremos fazer muito mais por esta cidade tão querida”, enfatizou Paulo Câmara.

“Ver este auditório cheio é mostrar a grande expressão política que este prefeito possui aqui em Gravatá. Bruno viu que o nosso projeto tem conteúdo, propostas verdadeiras e que visam o caminho do desenvolvimento. Bem – vindo Bruno Martiniano…Bem – vinda Gravatá”, falou Raul Henry.

“Realizamos este evento hoje, porque Gravatá está de portas abertas para aqueles que queiram o melhor para a nossa querida cidade, para Pernambuco e para o Brasil. Paulo Câmara, Raul Henry, Fernando Bezerra Coelho, Eduardo Campos e Waldemar Borges são homens de coragem, sérios e trabalhadores”, pontuou Bruno Martiniano.

Estiveram presentes: o ex-governador, Joaquim Francisco; o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa; o secretário estadual do PSB, Adilson Gomes; a deputada federal, Luciana Santos; os deputados estaduais, Waldemar Borges, Sebastião Oliveira, Diogo Morais, Laura Gomes, Henrique Queiroz; além de prefeitos e vice-prefeitos de várias cidades, o secretário estadual de Turismo, Romeu Batista e o ex- secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira.

 

Sem alarde, MPF de Pernambuco quer investigar refinaria Abreu e Lima

LEITURA - POLÍTICA

http://escadaedesenvolvimento.files.wordpress.com/2012/03/refinaria-abreu-e-lima.jpg

O Ministério Público Federal em Pernambuco pediu à Polícia Federal acesso aos autos da Operação Lava Jato para investigar denúncias de superfaturamento nas obras da refinaria Abreu e Lima, da Petrobras.

Em ofício enviado à PF há nove dias, a procuradora Silvia Lopes aponta suspeitas de fraude em licitações e na execução de contratos. O órgão afirma que pretende averiguar “possíveis atos de improbidade administrativa” praticados por agentes públicos na contratação da obra.

A Procuradoria da República em Pernambuco abriu dois procedimentos este ano para apurar as possíveis irregularidades na obra. O órgão cita ainda a existência de dois inquéritos sobre o caso iniciados em 2011 pela Superintendência da Polícia Federal no Estado.

 

Morre aos 66 anos o narrador Luciano do Valle

LEITURA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

http://www.meionorte.com/imagens/2012/02/16/NOT-com-problemas-psicologicos-luciano-do-valle-e-afastado-da-band1329398040.jpg

O narrador Luciano do Valle, 66 anos, morreu neste sábado. Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Luciano, que viajava de São Paulo, foi socorrido no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas de sua morte.

Segundo informações do médico que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano sofreu uma morte súbita. "O Luciano não sofreu. O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas", informou. 

"As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava. Sou solidário ao time Band", completou.

Luciano se preparava para narrar a Copa do Mundo no Brasil e acreditava em mais um título da seleção brasileira. Otimista por natureza, confiava que tudo daria certo no Mundial e acreditava em uma evolução do país depois de receber o maior evento do futebol.

Também não pensava em aposentadoria. Em 2012, chegou a se afastar das suas funções devido a um problema de saúde, mas se dizia entusiasmado com os próximos eventos esportivos do Brasil.

 

A Semana Santa significa concentração da humanidade em Cristo

LEITURA - CULTURA
altPor: Gonzaga Patriota*


Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a Paixão de Cristo, sua Morte e Ressurreição, é um momento muito especial e sagrado para os cristãos. Na sexta-feira comemora-se, especialmente a morte de Jesus Cristo, no sábado o dia de luto e no domingo a festa da ressurreição.

A Semana Santa não acontece na mesma data todos os anos. Assim como o carnaval. É um evento móvel que varia em relação ao calendário litúrgico da Igreja Católica. Assim, 40 dias depois da Quarta-Feira de Cinzas, se iniciam os Dias Santos. Ela começa no Domingo de Ramos, que comemora a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, e termina no Domingo de Páscoa, propriamente dito.

O Domingo de Ramos pode ser chamado também de “Domingo de Ramos da Paixão do Senhor”, nele, a liturgia nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus Cristo que se entregou ao Pai, como vítima perfeita e sem mancha para salvar o mundo da escravidão, do pecado e da morte. Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso, viver eternamente.

Cada dia da Semana Santa possui um significado especial, porque representa as etapas finais de Jesus Cristo até a sua ressurreição. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o Domingo de Páscoa, foi o dia em que Jesus Cristo ressuscitou e encheu a humanidade da esperança de vida eterna.

A Igreja Católica nos convida, todos os anos, a crescer na santificação pessoal, celebrando com muita sinceridade e Fé, os Ritos Sagrados da Semana Santa e da Páscoa do Senhor. De coração purificado pela confissão de nossos pecados e fortalecido pela Eucaristia, possamos sair desta Páscoa como verdadeiros seguidores do Evangelho, testemunhando em nossa vida, a Fé no Cristo Ressuscitado.

*Gonzaga Patriota é Contador, Advogado, Administrador de Empresas e jornalista. Pós-graduado em Ciência Política e Mestre em Ciência Política e Políticas Públicas e Governo e Doutorando em Direito Civil, pela Universidade Federal de Buenos Aires – Argentina. É Deputado Federal desde 1982.