http://www.leiaja.com/sites/default/files/styles/large/public/field/images/blogs/2012/10/itep_-_divulgacao.jpg?itok=ZwvRRvYb

Ascom/ITEP

Profissionais que estejam interessados em concorrer no processo seletivo do novo diretor-presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) têm até o dia 20 deste mês para apresentar suas propostas. No dia 19 de abril, o Itep lançou edital de busca para selecionar o dirigente, para um mandato de quatro anos. O processo seletivo será conduzido por um Comitê de Busca, composto por dois membros do Conselho – Marco Petkovic (presidente do Comitê) e Antônio Valença (representantes dos associados do Itep) – e três convidados externos – Abraham Sicsu (presidente da Facepe), José Antônio Aleixo (professor da UFRPE e diretor da SBPC) e Oscar Rache Ferreira (empresário e vice-presidente da Fiepe).

O edital está disponível no site do Itep (www.itep.br), com as normas do processo seletivo e os parâmetros de avaliação. A entrega dos documentos poderá ser protocolada na sede do Itep, localizada na Av. Professor Luiz Freire, 700, Cidade Universitária – CEP: 50.740-540 – Recife – PE, aos cuidados da Assessoria da Presidência, ou enviada pelos Correios (SEDEX).

O diretor-presidente do Itep será escolhido pelo Conselho de Administração a partir de uma lista elaborada pelo Comitê de Busca. O Comitê vai avaliar os currículos e os Planos de Gestão apresentados e realizar, em seguida, entrevista com candidatos, que farão apresentação dos seus planos de trabalho nos dias 30 e 31 deste mês.

Poderão se candidatar ao cargo de diretor-presidente pessoas com atuação profissional comprovada no setor público ou privado e que possuam experiência gerencial mínima de cinco anos, dos tempos de exercício profissional em cargos comprovadamente ocupados. Os candidatos deverão demonstrar, por meio do currículo e do Plano de Gestão, competência profissional reconhecida, demonstrada pela titulação acadêmica obtida e pelas atividades profissionais realizadas, bem como pelas experiências alcançadas em funções de gestões como dirigente de entidades públicas ou privadas. Também devem apresentar experiência administrativa e capacidade de promover a agregação profissional entre pesquisadores, bolsista e o pessoal técnico-administrativo que compõem os quadros do Itep; capacidade de tratar questões técnico-científicas, administrativas, políticas, financeiras e de visão estratégica relacionadas com a missão institucional do Itep; e motivação para enfrentar novos desafios.

Os interessados poderão receber, em meio digital, um acervo de documentos institucionais, com o objetivo de nortear sua visão acerca da instituição, e, consequentemente, viabilizar a construção da sua proposta. Constam do acervo documental, inclusive, informações sobre a remuneração dos cargos diretivos atualmente existentes. Aqueles que não puderem comparecer ao Itep deverão entrar em contato via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Os interessados poderão também solicitar agendamento por e-mail acima, para realização de uma Visita Técnica a fim de basear sua proposta do Plano de Gestão.

O ITEP

Atualmente, o Itep é uma instituição qualificada como organização social (OS) que mantém contrato de gestão com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), para execução de políticas públicas não exclusivas de Estado, e também oferta soluções tecnológicas, serviços técnicos especializados e ensaios laboratoriais para atestar ou elevar a qualidade dos produtos das empresas. Atua como parceiro de empresas e organizações, prioritariamente nas áreas de Engenharias, Alimentos, Meio Ambiente, Educação e Redes e Sistemas,contribuindo para a melhoria da competitividade e o desenvolvimento do Estado e do Nordeste. 

Atualizado em 07/05/16 às 07:29

Buscar Notícia

Conectados Online