Uma quadrilha explodiu o cofre blindado de um carro-forte na entrada do município de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (28).

Sete homens ainda não identificados praticaram a ação. Quatro funcionários da empresa do carro-forte foram rendidos com armas de grosso calibre.

De acordo com informações da polícia, a quadrilha levou cerca de R$ 1 milhão. Dois veículos foram utilizados pelo grupo: um Hyundai do modelo Tucson de cor preta, no qual os homens usaram para fugir, e outro carro que foi abandonado por eles, encontrado queimado, em um distrito do município.

Segundo o delegado de Pedra Branca, Jefferson Custódio, os suspeitos certamente tiveram acesso a informações privilegiadas. “A rota desses carros-fortes alteram muito, é traçada de última hora. Data e horário são alterados. Às vezes, até percorrem distâncias maiores para fugir da rotina” explicou o delegado.

Após a fuga da quadrilha, populares que estavam próximos ao local da investida tentaram levar parte do dinheiro que permaneceu dentro do carro-forte enquanto era carbonizado.

Do Blog de Magno

O fornecimento de água para as cidades de São José do Egito, Tuparetama, Iguaraci e Ingazeira, no Sertão do Pajeú, precisou ser interrompido desde o início da noite desta terça-feira (18). Isso porque o sistema adutor que capta água na Barragem do Rosário para distribuí-la para essa localidade foi alvo de vandalismo.

Segundo o gerente regional do Alto Pajeú, Sérgio Bruno, o mangote que interliga a balsa flutuante que capta água no manancial à adutora foi incendiado na noite de ontem. O mangote foi adquirido em São Paulo, tem 50 metros de comprimento e custou à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) cerca de R$ 16 mil. Pouco mais de meio metro dessa tubulação foi totalmente danificado por um incêndio criminoso, o suficiente para interromper o fluxo da água.

Agora, técnicos da Compesa estão trabalhando para recuperar o mangote, confeccionando peças de forma emergencial, a fim de restabelecer o funcionamento do sistema o mais rápido possível. A previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta quinta-feira.

A Compesa registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Iguaraci e solicitou à promotoria de Justiça de São José do Egito e Afogados da Ingazeira e às Autoridades Policiais que deem apoio para que fatos como este não se repitam, pois tem prejudicado diretamente a população. Quem tiver informações sobre possíveis suspeitos deve informar à autoridade policial. A Barragem do Rosário está em pré-colapso e é hoje a única fonte de abastecimento dos quatro municípios.

http://tribunacariri.com.br/wp-content/uploads/2015/04/POL%C3%8DCIA-CIVIL-2.jpg

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nota em reposta à que foi divulgada pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco sobre as operações de repressão qualificada.

Confira a nota na íntegra abaixo:

A Polícia Civil de Pernambuco, em razão das afirmações do presidente da ADEPPE (Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco) vem, através desta, reafirmar o respeito e a observância das prerrogativas e das garantias funcionais dos delegados de polícia, garantindo-lhes a autonomia necessária ao exercício da missão constitucional, ressaltando o compromisso institucional na viabilidade dos meios necessários ao pleno exercício dessas atribuições, com vistas à excelência na prestação dos serviços públicos. Neste diapasão, é inegável os avanços ao longo dos últimos oito anos na atuação da Polícia Judiciária Estadual, mormente no esclarecimento dos crimes violentos letais intencionais que atingem o maior bem jurídico, a vida. Essa significativa mudança na forma de atuar é atribuída, grande parte, à inserção da inteligência policial que redefiniu nossa atuação, influenciando positivamente os três níveis – estratégico, tático e operacional.

Áureo Cisneiros - reprodução Facebook-

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco fez uma panfletagem na manhã desta sexta-feira (14) na Praça da Independência, no centro do Recife, para denunciar a “situação de abandono” em que se segurança a área de segurança do Estado.

De acordo com o presidente da entidade, Áureo Cisneiros, foram assassinadas em Pernambuco de 1º de janeiro a 9 de agosto deste ano 2.259 pessoas (guerra civil não declarada).

Além disso, disse ele, foram registrados 971 assaltos a ônibus e 7.955 veículos foram roubados ou furtados.

O panfleto informa também que a Polícia Civil está “sucateada” e trabalhando com apenas 40% do seu efetivo.

Há 70 municípios sem delegados e delegacias sem funcionar por falta de pessoal, material de expediente, viaturas e gasolina para abastecê-las.

Um ônibus da Auto Viação Progresso que transportava passageiros no sentido Recife-Petrolina acabou sendo alvo de criminosos neste sábado (08), na rodovia BR 428, nas proximidades da entrada do município de Cabrobó no Sertão do Estado.

Segundo informações repassadas ao 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), um grupo de assaltantes fortemente armados abordou o veículo que trafegava nas mediações do trevo de Ibó, também no Sertão. Pertences dos passageiros foram roubados.

Após a ação, a mesma quadrilha teria roubado um veículo modelo Frontier, na BR 116 que liga os municípios de Ibó à Salgueiro. Segundo um agente da Polícia Civil de Cabrobó, a vítima que acabou sendo atingida de raspão no rosto por um disparo de arma de fogo, informou à polícia que a quadrilha era composta por nove suspeitos que montaram uma barricada na via, assim impedindo a passagem dos veículos e realizando os arrastões.

"A Polícia Militar está realizando diligências para identificar e prender os suspeitos. Esse o trecho da BR é alvo de constantes ações de criminosos", disse o agente da Polícia Civil, acrescentando que nenhum passageiro do ônibus roubado procurou a delegacia do município para prestar queixa.

Pela manhã, policiais militares lotados do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) encontraram um veículo modelo Gol PGH 4115, próximo a Barragem Terra Nova, na Região do São Francisco, que foi roubado no mês de junho e estaria sendo utilizado pela quadrilha nas ações criminosas.

O cantor e compositor sertanejo Manoel Pereira da Silva, o “Manoel Laurindo”, foi executado por volta das 20h desta terça-feira (04) em um parque de vaquejada na cidade sertaneja de Dois Riachos, Alagoas.

De acordo com as primeiras informações da polícia Manoel Laurindo estava no Parque de Vaquejada Valdemar Camilo, em um área conhecida como curral do gado. Manoel Laurindo estava realizando o registros dos animais que chegavam ao local quando teria sido surpreendido pelos criminosos que dispararam vários tiros a queima roupa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Carreira artística

Manoel Laurindo ficou conhecido na região por compor e gravar canções de forró e toadas para vaquejadas. Em sua carreira ele fez dupla com o também cantor e compositor Zé de Almeida, com o qual até gravou um disco intitulado “Os cancioneiros do Gado”. Manoel e Zé ilustram a capa do vinil ao posarem a caráter, em uma pista de vaquejada.

Entre as faixas gravadas no LP citado está “Short Apertado”. A música foi amplamente tocada por bandas e cantores famosos em todo o país, em especial no Nordeste.

Além das canções típicas do “esporte do Sertão”, Manoel também foi notadamente um criador dos famosos “jingles” de campanha para políticos à cargos eletivos. Todos os anos era procurado a fim de compor alguma música que fazia alusão aos candidatos da região, sempre usando o ritmo típico do forró ou toada.

Fonte: 7Segundos

Foram apreendidos 11 quilogramas de cocaína em um veleiro de luxo que pertence a um holandês em Fernando de Noronha, na tarde do último sábado (1º). A operação foi realizada pela Polícia Federal de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte junto com a Marinha do Brasil após um alerta da Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha ao governo brasileiro sobre a viagem de um suspeito de tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, o barco veio do Rio Grande do Norte.

No veleiro Rody, que pertence ao mecânico Raymond Knobbe, de 48 anos, foram encontrados dez tabletes de cocaína, que estavam envoltos em sacos plásticos que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para a droga, tendo um peso bruto de 11,5Kg. A droga estava na cabine da popa da embarcação. O holandês foi preso.

O homem não tem antecedentes criminais e será encaminhado para o Recife nesta segunda-feira (03). O barco será encaminhado à Capital nesta terça-feira (04). Holandês vai passar por exames antes de ser encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). De acordo com a PF, está já é a 16ª apreensão de drogas feita pela instituição em Pernambuco em 2015, mas é a primeira em Noronha.

Na noite do sábado (01) o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano, Ivanildo Mestre, mas conhecido por Lero, foi baleado em uma tentativa de assalto às margens da BR 104, nas imediações do trevo do Distrito de Pão de Açúcar. 

De acordo com informações preliminares, o político foi abordado por duas pessoas em uma moto, que anunciaram o assalto. Na ocasião, o mesmo ao retirar o aparelho de celular do bolso, foi surpreendido por um disparo, atingindo seu braço esquerdo. 

Lero foi socorrido até o Hospital Raymundo Francelino Aragão, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu os primeiros atendimentos emergenciais e foi transferido para a cidade do Recife. A vítima passa bem e não corre risco de perder a vida, mas será mais bem avaliado na Capital Pernambucana.

Sirene

O clima de insegurança começa a voltar às ruas de Serra Talhada. Na noite desta quarta-feira (29), por volta das 20h30 foi morto a tiros um mototaxista no bairro da Cagep. A Polícia Militar informou que a vítima chama-se Luiz Carlos Gomes de Oliveira, de 22 anos.

O jovem foi alvejado na avenida Padre Cícero por homens numa moto. Logo após os disparos um clima de medo tomou conta dos moradores. Muitos estão assustados e evitaram dar detalhes do segundo assassinato registrado em Serra Talhada só esta semana.

Com isso, a Polícia Civil confirmou a contabilidade de 15 homicídios na Capital do Xaxado, já que na última segunda-feira (27), foi encontrado morto com várias perfurações um jovem de 17 anos no sítio Fazenda Nova, na zona rural do município, crime que está sendo investigado pela delegacia local. Com informações do Farol de Notícias.

Buscar Notícia